A Cúpula da Cachaça foi eleita para ocupar uma cadeira de membro efetivo da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça, órgão de consulta ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A eleição foi realizada durante a 59ª reunião ordinária do órgão, em Brasília, na manhã dessa quarta-feira (04/11).
A instituição, formada por especialistas de diversas áreas e dedicada a iniciativas de difusão e valorização da Cachaça, já compunha a Câmara desde 2013, na qualidade de convidada permanente. Ao assumir uma das 25 cadeiras de membro permanente, a Cúpula passa a ter direito a voto nas deliberações do órgão.
A Confraria do Copo Furado e a Universidade Federal de Lavras foram as outras duas entidades admitidas como membros efetivos.
“Nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Sempre participamos efetivamente das discussões mais importantes que se travam na Câmara e em todo o setor. Essa eleição é um reconhecimento da nossa colaboração. Queremos ajudar a construir um setor mais unido, em colaboração com todas as entidades atuantes no universo da Cachaça, e traçar estratégias unificadas e realistas contra os entraves ao desenvolvimento da nossa cadeia produtiva”, disse o presidente da Cúpula da Cachaça, Manoel Agostinho Lima Novo, após a reunião.